Boa Leitura..

21 de ago. de 2012
Oi meninas, 
Ando com sorte na leitura sabe? Esse livro é o 5º na sequência que compro e não me arrependo. 
Ganhei esse da minha mãe e faltam somente 40 páginas pra mim acabar e então poder ver o filme. Como diz minha mamãe eu não leio livros eu os como. hehehehe [Ai já vai uma sugestão de presente pra mim, hihihihih] AMOOOOOOOO LIVROS. :) 
Tipo Branca de Neve e o Caçador é uma história  maravilhosa e de fácil entendimento. Para aquelas pessoas que tem preguiça, por que acham as letras minúsculas demais... 
Esse livro eu super indico por que as letras são razoavéis e muitoooooo bom de ler! 
Segue abaixo a resenha, espero que gostem!?!
Branca de Neve e o Caçador
Título Original: Snow White and the Huntsman
Autor(a): Lily Blake; Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Lançamento: 2012
Sinopse- Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. 
RESENHA:
Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?
Um conto de fadas repaginado, que perdeu seu príncipe encantado.
Este foi um livro que li para matar a curiosidade, primeiro por tratar - se de um dos meus contos de fadas predileto e segundo pela diversidade de comentários sobre esta obra, alguns amaram, outros odiaram, e eu precisava tirar minhas próprias conclusões.
Ao iniciar a leitura, não alimentei muitas expectativas, pois imaginava que por ser um livro baseado em um filme, não teria uma riqueza de detalhes, nem seria uma leitura profunda, como acontece quando o filme tem como base o livro, acho que por este motivo não fiquei tão decepcionada.
Aqui temos um rei que sofre devido a perda de sua esposa, e ao encontrar uma bela jovem desamparada em uma batalha, acredita novamente que será feliz no amor. O que o rei não sabia, era que a bela jovem não estava em seu caminho por acaso, ela havia planejado encontrá - lo e tornar - se sua rainha. Dona de grandes poderes, a jovem de nome Ravenna, deseja assolar o reino com sua maldade, desejo de vingança e ganância pela eterna juventude.
Bem, Ravenna consegue tomar o reino e aprisiona a única filha do rei em uma masmorra, deixando a moça abandonada por anos a fio, em um lugar sujo e triste.
Como eu disse, Ravenna é bela, melhor dizendo belíssima, e nunca envelhece, porém para manter - se assim ela precisa sugar a juventude de outras jovens, tornando -se assim a mais bela de todas e também uma bruxa mais poderosa a cada dia. 
Ravenna um dia descobre que para manter todo seu poder precisa de algo muito poderoso, devorar um coração puro, e eis que a jovem esquecida na masmorra, Branca de Neve, volta à cena, pois ela é a dona do coração mais puro do reino.
Para salvar sua vida Branca de Neve tenta então uma fuga, que é bem sucedida, despertando desta maneira a ira de Ravenna. 
A jovem se esconde na floresta sombria, lugar onde poucos saíram com vida, na verdade somente um homem sabe sair de lá, o Caçador.
Eric, ele é o caçador, e recrutado por Ravenna, tem pela frente a missão de capturar Branca de Neve.
Bem, temos aqui uma excelente ideia, mas que infelizmente não foi bem trabalhada, as cenas são bem superficiais e não conseguem emocionar, a falta de detalhes impede que criemos um cenário em nossas mentes e possamos viajar na leitura.
Gosto quando consigo sentir as emoções dos personagens, amar, odiar e chorar, sentir que estou na pele do personagem. Faltam muitas explicações, e um romance, pois os sentimentos de Branca de Neve, na minha opinião, não foram claramente mostrados.
Ravenna e o Eric poderiam ter sido mais explorados, são personagens com potencial, mas que ficaram perdidos no decorrer da história. Esta Branca de Neve perdeu a doçura e a feminilidade, acredito que foi este o intuito, aqui ela é uma guerreira, mas mesmo assim não precisava ser uma guerreira tão "sujinha", sério, a moça vive em situações bem complicadas, e passa todo o livro coberta de sujeira. 
Gente, guerreira sim, hiper legal, mas deixar o charme feminino de lado, não dá, cadê a multifuncionalidade das Divas, que fazem de tudo. Essa Branca de Neve não é uma Diva, para quem não conhece o significado de ser uma, leia um post explicativo neste blog, aqui
Faltou a mágica, o encanto de um conto de fadas.

"Quem você será quando for confrontado com o fim?
O fim do reino.
O fim dos bons homens.
Você correrá?
Você se esconderá?
Ou perseguirá o mal com um orgulho venenoso?
Em pé diante das cinzas.
Em pé diante do céu de inverno.
Em pé diante do chamado.
Ouça o choro da batalha.
Deixe-o gritar desde as montanhas.
Desde a floresta até a capela.
Porque a morte é uma boca faminta.
E você é a maçã.
Então, quem você será quando for confrontado com o fim?
Quando os abutres estiverem circulando.
E as sombras descerem.
Você se curvará?
Ou lutará?
Seu coração é feito de vidro
Ou de pura cor, Branca de Neve?"

Eu super indico! 
Beeijihos :) 

 

0 comentários:

Quem Escreve

Minha foto
Fiz o blog no intuito de mostrar para as pessoas o que mais gosto de fazer. Tudo que posto é feito com muito carinho, espero que gostem! Um super beijo.
Luane Vieira. Tecnologia do Blogger.

Vem comigo?

Visualizações do Blog...

Online